Educação, Notícias

Inscrições gratuitas: IFPB oferta mais de 1.500 vagas para 38 cursos superiores por meio de processo seletivo

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abriu 1.590 vagas em 38 cursos superiores presenciais e à distância distribuídos entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

O preenchimento das vagas será feito por meio do Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS) e 50% delas são destinadas às cotas para egressos de escola pública. Podem se inscrever estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2021, 2020, 2019, ou 2018.  Será computada a edição do Enem em que o candidato tiver obtido a maior nota.

A seleção é realizada por meio de análise do desempenho das notas das áreas de conhecimentos: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e de Redação, conforme descritas no boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os interessados devem acessar o  Portal do Estudante , preencher o questionário socioeconômico, o formulário eletrônico, e indicar até duas opções de cursos. As inscrições são gratuitas e online e vão de 6 e 27 de junho.

Clique  Aqui .

Acesse o edital .

Para o curso de Técnico em Instrumento Musical acesse este Edital.