Notícias, Paraíba

Em Toledo-PR, Melca Farias busca modelo de associativismo para garantir sustentabilidade econômica às empresas paraibanas

A presidente da Associação Comercial da Paraíba (ACPB), Melca Farias, integrou uma missão institucional interestadual, composta por representantes da Paraíba, do Rio Grande do Norte e Pernambuco em Toledo, no Paraná, para buscar modelos de fundo de garantia de crédito para pequenos e médios negócios.
Uma das pautas tratadas durante reunião na Associação Comercial de Toledo (ACIT) foi como viabilizar o acesso ao crédito das micro e pequenas empresas, dos que não tem condições de ter garantias reais.
“Negociamos entre as cooperativas uma intenção de melhorar as taxas e os juros. Queremos zelar por um sistema financeiro sólido, eficiente e competitivo, mas sempre fomentando o bem-estar econômico. Queremos um sistema financeiro sólido”, afirma presidente da ACPB.

 

Participaram do encontro representantes das Associações Comerciais da PB e CG, SEBRAE, FAMUP, SICOOB, das prefeituras de Igaraçu e de Petrolina, em Pernambuco. Na oportunidade entidades conheceram mais o modelo da Garantidora de Crédito, modelos de cooperativas e associações para desenvolver e levar mais serviços e crédito para os pequenos empresários.
Melca Farias busca implantar um modelo de associativismo que garanta sustentabilidade das empresas paraibanas.

“O Fundo Garantidor do Cooperativismo (FGCoop) é uma instituição importante para alavancar os negócios, levamos daqui esperança de poder um dia termos empresários e gestores unidos numa visão empreendedora de verdade para a Paraíba”, comentou.

Ainda em Toledo, a presidente da ACPB, Melca Farias, participou de reunião com o prefeito da cidade, Beto Lunitti, em que pôde conhecer mais sobre a organização econômica do município, que está entre os 50 melhores para se investir no Brasil. A cidade, no Paraná, é conhecida nacionalmente como a Capital do Agronegócio,

“Toledo além de se destacar como um lugar favorável ao ambiente de negócios, destaca-se o polo universitário. E ainda pelo Biopark, primeiro Parque Científico e Tecnológico de Biociências do Paraná, é fantástico, ambiente único, movido pelo acesso ao conhecimento e compartilhamento de experiências. É um modelo de gestão e de investimentos no futuro que precisamos entender e oferecer à Paraíba”, enfatizou Melca.
Para Melca, um dos lugares que mais chamou atenção foi o Biopark, que será uma cidade planejada, mais de 150 empresas instaladas e setores planejados para áreas residenciais, comerciais, industriais e educacionais.
“O Biopark é a visão do futuro, onde acesso ao conhecimento e compartilhamento de experiências e negócios conseguem caminhar juntos. Voltamos com muitas ideias e vamos apresentar aos nossos empresários da Paraíba, do Nordeste, assim buscamos avançar o desenvolvimento para nossa região”, completou.