Política com pimenta

“Ele não tem coragem”, diz Adriano Galdino sobre Aguinaldo Ribeiro

Apesar das críticas do deputado Hugo Motta (Republicanos) ao governador João Azevêdo (PSB) pelo que chamou de “fixação louca” pelo também deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), o estadual Adriano Galdino (Republicanos), saiu em defesa da aliança com o governo e declarou que o partido está 100% com João. Detalhe: a decisão não a ele.

Mas Galdino não amenizou o tom contra Aguinaldo e o tachou de ‘covarde’ por não ter sustentado sua candidatura ao Senado:

“Isso é desculpa da narrativa que ele escolhe. Na verdade, a grande dificuldade de Aguinaldo é que ele não tem coragem de fazer o enfrentamento de chapa majoritária. Ele não se imagina fora do Congresso Nacional,  sabe que a reeleição dele é tranquila, então não tem coragem de enfrentar riscos”.

A tensão entre Republicanos e Progressistas não favorece João Azevêdo e reedita a crise entre Progressistas e União Brasil, que resultou na saída de Efraim Filho do grupo.  Agora a vaga de vice ameaça a unidade mais uma vez. Não chega a ser nenhuma escolha de Sofia, mas a verdade é que João tem um pepino nas mãos. Como vai resolver esse impasse? A conferir.