Notícias, Política

No PSB, jornalista Heron Cid anuncia candidatura à Câmara Federal

O PSB da Paraíba anunciou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), a pré-candidatura do jornalista Heron Cid a deputado federal, preenchendo os 13 nomes que vão compor a chapa para as eleições deste ano.  O anúncio acontece na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa.

O governador João Azevedo, o presidente do PSB na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia, e lideranças do partido vão participar do anúncio.

Nas últimas eleições o PSB elegeu o deputado federal mais bem votado, que foi Gervásio Maia. Na época, ele saiu da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíbas para a disputa e tinha o apoio do governador Ricardo Coutinho (PT) e do então candidato eleito, João Azevêdo.

Com 635.699 filiados, o PSB é o nono maior do país. No ultimo pleito estadual, o partido elegeu três governadores: Renato Casagrande no Espírito Santo; João Azevedo, na Paraíba; e Paulo Câmara, em Pernambuco (reeleito).

No Congresso Nacional, o partido conquistou 32 cadeiras de deputados federais, a sétima maior bancada na Câmara, além de duas vagas no Senado Federal. A legenda elegeu ainda 64 deputados estaduais em 24 estados.