Educação, Notícias

IFPB encerra inscrições para cursos superiores nesta sexta-feira com mais de 1,5 mil vagas presenciais e a distância

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) encerra nesta sexta-feira (01), o Processo Seletivo de Cursos Superiores –PSCS, com 1.550 vagas disponíveis para aulas presenciais e a distância. Eles estão distribuídos entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Podem se inscrever estudantes que tenham se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nas edições de 2021, 2020, 2019, ou 2018.

Para se inscrever online, o candidato precisa acessar o Portal do Estudante e preencher o questionário socioeconômico e o formulário eletrônico. Estão sendo ofertados 37 cursos e o candidato poderá indicar duas opções. Do total de vagas ofertadas, 50% são destinadas as cotas para egressos de escola pública.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho das notas das áreas de conhecimentos: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e de Redação, conforme descritas no boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Será computada apenas a edição do ENEM em que o candidato tiver obtido a maior nota.

O resultado final está previsto para ser divulgado dia 18/07. Acesse o edital.