João Pessoa, Notícias

Depois de escândalo da Caixa, Sindicato dos Bancários faz ato contra o assédio moral nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (7), o Sindicato dos Bancários da Paraíba vai coordenar as atividades do Dia de Luta Contra o Assédio. A mobilização acontece em um ato público na Agência Cabo Branco, da Caixa Econômica Federal, a partir das 9h.

As manifestações foram provocadas pela divulgação na imprensa das denúncias de assédio sexual e moral praticados por Pedro Guimarães, obrigando-o a pedir demissão da presidência da Caixa. No início deste ano, os Sindicatos de Bancários da Paraíba e de Campina Grande e Região receberam denúncias sobre a prática de assédio moral na superintendência regional de Campina Grande, que estão sob investigação da ouvidoria do banco público.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, esses absurdos cometidos nos bancos públicos devem ser rigorosamente apurados.

“Não é nenhuma novidade a existência da prática de assédio nos bancos. Mas, quando esses crimes são cometidos pelo presidente de um banco cem por cento público, é estarrecedor. E, de acordo com o que vivenciamos aqui na Paraíba no início do ano, com denúncias da prática de assédio moral envolvendo uma superintendência regional, nos chama a atenção que fatos dessa natureza tenham aumentado muito desde o início do governo de Bolsonaro, que é muito amigo de Pedro Guimarães. Em todas as manifestações país afora, as entidades sindicais cobram apuração, acolhimento das vítimas e a rigorosa punição para os culpados ou culpadas. Afinal, assédio é crime!”, arrematou Lindonjhonson Almeida.