Notícias

“Foi um defensor intransigente da democracia”, diz nota do Sindicato dos Jornalistas sobre João Manoel de Carvalho

O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba divulgou nota de pesar em que lamenta a morte do jornalista João Manoel de Carvalho, nesta sexta-feira (8), aos 87 anos, por complicações da Covid-19.

“Defensor intransigente da democracia e da justiça social, João Manoel de Carvalho foi mais do que um grande e admirado jornalista. Foi voz ativa na defesa dos direitos humanos, da liberdade de expressão e um homem correto, honesto e de conduta exemplar na profissão e na vida particular”, diz a nota.

João Manoel de Carvalho passou por vários veículos de imprensa, foi sócio do Sistema Correio e fundou o próprio jornal, o Contraponto. Era apaixonado pela profissão e ficou na ativa até 2019, quando teve a saúde agravada pelo Mal de Alzheimer.

Leia a nota na íntegra

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba expressa sua tristeza e manifesta pesar pela morte de seu ex-dirigente João Manoel de Carvalho, que nos deixou nesta sexta-feira, 8, em decorrência de complicações da Covid-19. João Manoel estava internado fazia mais de um mês em um hospital particular da capital e seu corpo será cremado neste sábado, 9.

Defensor intransigente da democracia e da justiça social, João Manoel de Carvalho foi mais do que um grande e admirado jornalista. Foi voz ativa na defesa dos direitos humanos, da liberdade de expressão e um homem correto, honesto e de conduta exemplar na profissão e na vida particular.

Neste momento de perda, o Sindicato se irmana aos companheiros de batente e também à família, amigos e admiradores do trabalho exemplar de João Manoel de Carvalho. Registramos nossa solidariedade pela partida de um ser humano ímpar e um jornalista que muito orgulhava a toda a categoria.

A DIRETORIA

 

Foto: reprodução TV Câmara