Notícias

Pré-candidato a deputado estadual, Comandante Euller defenderá concurso anual para recomposição de efetivos da segurança pública

O pré-candidato a deputado estadual, Comandante Euller (PSD), afirmou, em entrevista, que vai defender a realização de concurso público anual para promover a recomposição anual dos efetivos da segurança pública da Paraíba, previstos em lei.

De acordo com o pré-candidato, a ideia é trabalhar com um percentual mínimo anual de novos agentes de segurança pública, através de concurso público. “O nosso objetivo é encontrar mecanismos legais para aumentar o efetivo da segurança pública do estado. Vamos dialogar com o governador João e propor, dentro da margem permitida pela lei de responsabilidade fiscal, um plano anual para recomposição dos recursos humanos, via concurso público”, declarou Cel. Euller.

Para Euller, essa medida proporciaonará uma melhor estruturação das forças de segurança da Paraíba. “Naturalmente todos os anos ocorrem saídas de policiais por vários motivos, por exemplo, os que vão para reserva. A nossa ideia é que, de um ano para o outro, o efetivo não diminua”, frisou o militar.

O Comandante reforçou que existe previsão de um novo concurso público para Polícia Militar da Paraíba. “Antes de deixarmos o Comando Geral da PMPB encaminhamos um ofício solicitando um novo certame com 2 mil vagas para soldados. O Governador João sinalizou que há previsão e o edital deve sair em breve”, afirmou o coronel.