Notícias, Paraíba, Política

Uma vice mulher: Melca Farias pode compor chapa com Pedro em candidatura ao governo da Paraíba

A chapa a ser encabeçada pelo pré-candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) poderá ser complementada por uma mulher, uma sugestão do ex-senador Cássio Cunha Lima.

O nome escolhido é de Melca Farias, presidente da Associação Comercial da Paraíba. O nome dela é cotado para a vice, na chapa do tucano. Melca Farias está filiada no PSC, uma orientação pessoal de Cássio Cunha Lima e vem sendo acompanhada pelos deputados federais Leonardo Gadelha e Ruy Carneiro, do mesmo partido.

Se confirmada, a chapa ficaria assim: Pedro Cunha Lima (governador), Melca Farias (vice) e o deputado federal Efraim Filho (senador).

Melca tem bom trânsito no meio empresarial, pois vem atuando fortemente em defesa do setor produtivo da Paraíba. O nome foi cotado porque o grupo entende que ela poderia  representar o voto feminino no estado.

Melca Farias se tornou a primeira mulher presidente da Associação Comercial da Paraíba (ACPB), em 146 anos de história. Ainda integra o Grupo Mulheres do Brasil,  que estão unidas com a missão de desenvolver ações para alavancar o empreendedorismo feminino no Brasil.  Recentemente, Melca ampliou sua representatividade ao assumir  a vice-presidência Nordeste do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Segundo o ex- senador Cássio Cunha Lima, a convenção do PSDB deve acontecer dia 31 de julho. Melca Farias está em viagem na Argentina e disse que acredita ser natural a lembrança do nome dela para compor a chapa. “Precisamos unir forçar para recompor a economia da Paraíba. Tenho dialogado com os representantes do setor produtivo e compreendo as necessidades da classe que gera emprego e renda. Tenho o compromisso de lutar pelo setor, então podemos sim dialogar sobre essa possibilidade, apesar de não ser política, pratico política e sei da importância para o desenvolvimento do estado.”, disse Melca Farias.

O nome de Melca parece estar na disputa direta com o de Domiciano Cabral, do Cidadania, que também se colocou pronto para a missão.