Eleições, Notícias

Convenções partidárias: PSB, MDB, PT e PL se reúne neste 5 de agosto

Esta sexta-feira (5) é o último dia do prazo para partidos e federações realizarem suas convenções e baterem martelo quanto aos nomes que estarão na corrida eleitoral deste ano.

O PL definiu na manhã de hoje o nome do vice na chapa do candidato Nilvan Ferreira. Será o empresário campinense Arthur Almeida, o Bolinha. A convenção do partido ocorre no Garden Hotel, em Campina Grande.

O candidato ao Senado é o também empresário Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto, que anunciou os nomes em uma rede social. O PL tem uma chapa puro sangue com aval do presidente Jair Bolsonaro.

Já a convenção do O MDB e do PT foi marcada para o meio-dia, no Clube Cabo Branco, bairro de Miramar, em João Pessoa, e deve se estender pela tarde. O evento vai homologar o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para a disputa ao Governo da Paraíba. Veneziano terá como vice a ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo. Ricardo Coutinho é nome para o Senado.

Na última terça-feira (2), Veneziano teve seu nome referendado pelo ex-presidente e candidato à presidência da República, Luz Inácio Lula da Silva, que participou de evento de campanha em Campina Grande.

A composição paraibana formada por MDB e PT dividiu o Partido dos Trabalhadores. Isso porque PV e PCdoB, que formam federação com o PT, resolveram apoiar o projeto de reeleição de João Azevêdo (PSB) que fará também convenção na tarde desta sexta-feira, no Forrock, em João Pessoa.

João Azevêdo terá o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas), como vice, e a deputada estadual, Pollyana Dutra (PSB), como candidata ao Senado. o PSB conta com 12 legendas em seu arco de alianças e, embora não tenha o apoio forma de Lula, apoia o petista para presidente.