Eleições, Paraíba

Caravana 40: no Cariri, João destaca interiorização do tratamento de alta e média complexidade na Saúde

 

A Caravana 40, comandada pelo governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), pelo candidato a vice-governador, Lucas Ribeiro (Progressistas) e pela candidata ao Senado, Pollyanna Dutra (PSB), seguiu seu trajeto na tarde e noite deste domingo (28) pelo Cariri e em São Domingos do Cariri, a comitiva já passou pelo asfalto novinho do programa Travessias Urbanas. Durante a Caravana 40, João destacou a interiorização dos tratamentos de alta e média complexidade da saúde.

“Até um dia desses o cidadão que sofresse um AVC ou precisasse de um cateterismo, tinha que se deslocar do Cariri ou do Sertão para João Pessoa. Nós colocamos hemodinâmica em Campina Grande e em Patos para possibilitar um tratamento mais rápido, que nesse caso pode significar salvar vidas”, ressaltou João.

O governador também destacou o programa Opera Paraíba, que já realizou 27 mil cirurgias em todo Estado. “Quando as pessoas me falavam que estavam esperando há 10, 15 anos por uma cirurgia, me desculpem, mas eu não acreditava. Disseram que era impossível zerar essa fila da vergonha, mas eu disse que tínhamos que encontrar uma solução e nós fomos lá e fizemos”.

No comício em Caturité, João reforçou as ações que seu governo desenvolveu na área da Saúde e destacou a atuação do governo durante a fase mais crítica da pandemia. “Recebemos nota 10 do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) na condução da pandemia e fomos destaque nacional entre os estados que mais vacinaram sua população”, explicou.

Por onde passou, a Caravana 40 encontrou uma excelente receptividade, tanto por parte da classe política e lideranças, quanto pela população das cidades, todas elas, beneficiadas por ações de governo, seja pelo programa Travessias Urbanas, pelo Tá na Mesa, o Opera Paraíba, obras de infraestrutura, obras hídricas, Cidade Madura, entre outras.

O prefeito de São Domingos do Cariri, Onildo, agradeceu a travessia urbana, o ginásio, veículos escolares, entre outras ações na cidade. Em Cabaceiras, o prefeito Tiago Castro disse que o povo deve votar em quem trabalha por Cabaceiras, por isso, João deve ser reeleito pois levou mais de R$ 65 milhões em investimentos para a cidade. Já em Boqueirão, o prefeito Marcos fez umas prestação de contas do governo. Para finalizar, na cidade de Caturité, o prefeito Zé João, após elencar as ações e obras no município, pediu a população que reconduza João Azevêdo ao governo para continuar investindo no município.