Notícias

Ciro Gomes participa de comício em Campina Grande

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (16) em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Ciro participou de um ato público no Calçadão, no Centro da cidade, com discursos dele, e do candidato ao Senado pelo PDT, André Ribeiro.

De acordo com a nova pesquisa Datafolha, Ciro Gomes ocupa a terceira posição, com 8% das intenções de voto nas Eleições 2022. No mesmo estudo, Lula aparece na liderança, com 45%; e o atual presidente, Jair Bolsonaro, na vice-liderança, com 33%.

Ciro defendeu um novo modelo de previdência para o Brasil. Segundo o presidenciável, o modelo previdenciário pensado por ele tem três eixos: a criação de um programa de renda mínima como direito previdenciário; criação de um regime de repartição para todos os trabalhadores da iniciativa privada e pública; e a implantação de um regime de adesão voluntária, de capitalização.

“O programa de renda mínima como direito previdenciário, ou seja, escrito na constituição, para nunca mais a gente ameaçar ou explorar a população demagogicamente em véspera de eleição. Será mil reais por domicílio e a fonte de recurso está toda prevista”, completou.

Em Campina Grande Ciro se encontrou também com Pedro Cunha Lima, candidato ao governo da Paraíba pelo PSDB. O tucano que já declarou voto em Simone Tebet (MDB) também faz acenos de simpatia a Ciro Gomes.
(Foto:reprodução G1Paraiba-Amy Nascimento)