Política com pimenta

PDT fecha com Lula com “apoio integral” de Ciro Gomes

O presidente do PDT, Carlos Lupi, anunciou, no início da tarde desta terça-feira (4), o apoio unânime do partido à campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República neste segundo turno.

O que une o PDT ao PT e a Lula, segundo Lupi, é a necessidade de derrotar Bolsonaro:

“Na minha opinião, Bolsonaro é o atraso do atraso do atraso desse país, aspirante a ditador, malversador do dinheiro público, homem da falsa fé cristã. Nós não admitimos nenhum pedetista apoiando Bolsonoro”.

Ele disse ainda que todos os filiados têm o compromisso de seguir a decisão do partido, inclusive Ciro Gomes, que segundo Lupi, “endossa integralmente a decisão do partido”, disse.

Sobre as divergências de Ciro com Lula e das críticas duras do pedetista ao petista, Lupi pontuou que isso faz parte do processo e que “lá em 89 isso não impediu Brizola de estar com Lula na campanha”.

Vale destacar

Pouco depois de Lupi, Ciro Gomes se pronunciou formalmente. Afirmou que não deixará o país, confirmou que respeita e endossa a decisão do partido, mas não falou em apoio a Lula. Ao contrário, voltou a criticar, sem citar nomes, os dois candidatos que estão no segundo turno em disputa pela presidência do país.