Brasil, Eleições

Pesquisa Quaest: Lula tem 49% e Bolsonaro 41%, veja os detalhes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou 1 ponto percentual para cima e agora soma 49% das intenções de voto para o segundo turno da eleição presidencial contra 41% do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que manteve o mesmo patamar da semana passada, mostrou nesta quinta-feira nova pesquisa Genial/Quaest.

Os indecisos somam 4%, ante 7% na sondagem  anterior, enquanto 6% disseram que votarão em branco ou nulo ou que não  irão votar, em comparação aos 4% anteriores. A margem de erro da  pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Em votos válidos, que não  contam os brancos e nulos e os indecisos da pesquisa, Lula tem 54%  contra 46% de Bolsonaro, de acordo com a pesquisa.

Quando esses  dados são ponderados em relação ao grupo de eleitores com maior probabilidade de comparecer no dia da votação (modelo chamado de “likely voter”), Lula aparece com 53% dos votos válidos contra 47% de  Bolsonaro, segundo nota divulgada pela Quaest. Na semana passada, por  esse modelo, o placar estava em 54% a 46%.