Notícias

Governo da Paraíba publica decreto que desapropria terreno para a construção da Via Altiplano

O decreto que determina a desapropriação de parte de uma granja para construção da Via Altiplano foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20) pelo governo da Paraíba. A obra deve fazer a ligação entre os bairros do Altiplano e Castelo Branco, em João Pessoa, nas imediações do Hospital Universitário.

O decreto diz que a faixa de terreno que será desapropriada, com benfeitorias reprodutivas e não reprodutivas, está localizada na Via do Atlântico, no trecho entre o Hospital Universitário da UFPB acesso ao Altiplano.

O decreto autoriza a Procuradoria Geral do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER), a promover, em conjunto ou isoladamente, a desapropriação do imóvel por meios amigáveis ou judiciais.

Via AltiplanoA obra Via Altiplano vai ligar em linha reta o campus da UFPB com a avenida João Cirilo, também conhecida por avenida Panorâmica. A via conecta a rua Arthur Enedido dos Anjos com Antônio Francisco Amaral.

Para fazer a conexão do Castelo Branco com o Altiplano, em uma obra que vai ligar em linha reta o campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com a avenida Panorâmica, intervenções como duplicação de faixa e desapropriações serão feitas na área, em João Pessoa. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), deve entregar a obra em 2022.

A avenida conecta a rua Arthur Enedido dos Anjos com Antônio Francisco Amaral e com a desapropriação, a Arthur Enedido dos Anjos será sentido HU-praia.

Duplicação da avenida Antônio Francisco Amaral até chegar as duas casas que serão desapropriadas (área em amarelo). Pista será no sentido bairro-praia, em João Pessoa — Foto: DER/Divulgação