Brasil, Eleições

Contra a democracia, PFR descumpre ordem do TSE, faz mais de 500 operações e dificulta voto de eleitores no NE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), sob o comando de Silvinei Vasques, age contra a democracia neste domingo de eleições (30) e descumpre ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atrapalhando o transporte público de eleitores no país, em especial no Nordeste, onde o candidato Luiz Inácio Lula da Silva tem maioria dos votos. Foram registradas blitzen, por exemplo, nas cidades de Cuité (PB), Jacobina (BA), Garanhuns (PE) e em Benevides (PA).

Foram feitas 514 operações de fiscalização contra veículos, de acordo com controle interno da PRF.  Vídeos estão sendo gravados por passageiros e políticos, denunciando a arbitrariedade.

No sábado (29), o presidente do TSE, ministeo Alexandre de Moraes, havia proibido que a PRF realizasse qualquer operação que viesse a atrapalhar a votação.

Vasques foi intimado a interromper imediatamente as ações de fiscalização sob pena de ser preso, afastado das funções e do pagamento de uma multa de R$ 100 mil a hora. Na noite do sábado, ele declarou voto em um vídeo de apoio a Jair Bolsonaro, publicado no Instagram, e depois apagou.