Alerta

Covid-19: IFPB volta a recomendar uso da máscara em locais fechados

O aumento na tramissão da Covid-19 no estado fez o Comitê do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19, recomendar, por unanimidade, o uso de máscaras em ambientes fechados na Instituição.

A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta-feira (10), por meio de videoconferência, e a medida deve ser observada por: servidores, agentes terceirizados, discentes e visitantes a partir da entrada e durante toda a permanência nas dependências das unidades do Instituto Federal da Paraíba.

De acordo com o reitor substituto, Neilor César dos Santos, embora a transmissão do vírus apresente baixa mortalidade, a situação requer cuidados. “IFPB sempre foi muito prudente durante o período da pandemia”, ressaltou o gestor.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia de Sousa Silva, falou sobre a importância de conter o avanço da doença e sugeriu que os servidores que vierem apresentar sintomas gripais, deverão ficar em trabalho remoto. Já os estudantes deverão apresentar atestado médico caso apresentem sintomas.

Novas infecções

O número de casos graves de Covid-19 aumentou na Paraíba na primeira semana de novembro. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 10 pacientes já deram entrada em hospitais de referência. Esse número corresponde ao total de internações de todo o mês de outubro.

Com informações da Assessoria do IFPB