Alerta

Comissão de Biossegurança da UFPB volta a recomendar uso de máscaras; IFPB já havia adotado medida

A Comissão de Biossegurança Institucional (CBI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) emitiu, na noite desta terça-feira (15), ofício junto a toda comunidade acadêmica (discentes, docentes, técnicos-administrativos e colaboradores das empresas terceirizadas), reforçando a recomendação do uso de máscaras nos ambientes fechados, a frequência na higienização das mãos com água e sabão ou com álcool antisséptico 70%, isolamento de casos suspeitos e confirmados de covid-19, além da atualização do esquema de vacinação.

IFPB se antecipou

Na última quinta-feira (10), o Comitê responsável pelas medidas de enfrentamento e combate à Covid do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) decidiu, por unanimidade, recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados na instituição. Toda comunidade acadêmica deve atender à recomendação.

Prevenção

A medida tomada pelas Instituições de ensino depois do registro do aumento de casos da Covid-19 no estado. O cenário epidemiológico pede cautela.

O Brasil registrou 2.073 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas de acordo com boletim do Ministério da Saúde. Já a Paraíba, 203. Os números, no entato, não refletem a realidade uma vez que a testagem foi suspnsa neste 15 de novembro na grande maioria das unidades de saúde  pública do país. No início da semana, foram registrados no estado mais de mil novos casos.