Política com pimenta

“Perdeu, mané. Não amola”. Frase de Barroso a bolsonarista vira meme e fica entre os assuntos mais comentados do Twitter; veja vídeo

Um dia após a divulgação de um vídeo no qual o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso retruca um apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Nova York, as expressões “Perdeu, Mané” e “Não amola” se mantiveram no topo do ranking dos assuntos mais comentados do Twitter. Juntos, os termos acumulam quase 620 mil menções.

No trecho, um eleitor do atual presidente acompanha o ministro, que caminha ao lado de outros magistrados pelas ruas de Nova York, com questionamentos sobre as urnas eletrônicas.

“O senhor vai responder às Forças Armadas? Vai deixar o código fonte ser exposto? O Brasil precisa dessa resposta ministro, com todo respeito”, questiona. “Por favor, Barroso, responde para a gente”, pede o bolsonarista.

O ministro, então, responde:

Perdeu, mané. Não amola.

Internautas reagiram:

Agora a qualquer mimimi de bolsonarista eu vou responder com ‘perdeu, mané, não amola’. Obrigado, Barroso!”, escreveu um internauta na rede.

Outro perfil publicou:

Barroso foi até elegante para tratar golpista que pede intervenção federal. Perdeu, mané!

Veja o vídeo:

Barroso foi aos Estados Unidos junto de outros ministros do STF para participar de um evento promovido pelo grupo Lide – Grupo de Líderes Empresariais. No vídeo, é possível ver também o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que tem sofrido ameaças  pela condução do processo eleitoral deste ano.