Notícias, Política

Eleição ALPB: presidente do Republicanos convoca reunião com deputados estaduais

Em meio a divergências sobre a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, o presidente do Republicanos convocou uma reunião para este final de semana. O foco é chegar a uma definição em torno de um nome para disputar o primeiro biênio da ALPB. O nome do atual presidente Adriano Galdino já é consenso dentro do partido para concorrer ao segundo biênio.

A reunião será com os oito deputados estaduais eleitos pelo Republicanos, além da bancada federal eleita pela legenda: Wilson Santiago, Murilo Galdino e Hugo Motta, que comandará a reunião.

A indefinição para concorrer ao primeiro biênio se dá considerando que Branco Mendes e Wilson Filho querem a postulação.

Na tentativa de conter essa onda, Hugo Mota divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (25), cobrando a união da bancada de oito deputados estaduais eleitos pela legenda na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nos dois biênios (2023-2024 e 2025-2026).

Na nota, o dirigente afirmou que os parlamentares que descumprirem a determinação partidária, poderão sofrer as sanções cabíveis, e incorrer em infidelidade partidária.

NOTA

O Republicanos da Paraíba, por meio do presidente da legenda, Deputado Federal Hugo Motta, informa que é necessária a união da bancada estadual quanto à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba nos dois biênios.

Em caso de descumprimento do posicionamento firmado pelo Partido, o parlamentar poderá incorrer em infidelidade partidária, podendo sofrer as sanções cabíveis.

Com oito deputados estaduais eleitos, o Republicanos deve seguir unido para trabalhar firme e forte na defesa dos interesses do povo paraibano, com agenda programática que vise o desenvolvimento do estado e o bem-estar social.
Atenciosamente,

Deputado Federal Hugo Motta
Presidente