Política com pimenta

‘Seria uma tragédia jamais vista’, diz diretor da PCDF após prender bolsonarista

O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, afirmou que a explosão de uma bomba em um caminhão-tanque no aeroporto causaria uma tragédia jamais vista na capital.

De acordo com o site O Tempo, o delegado detalhou a prisão do empresário paraense George George Washington de Oliveira de Souza. Ele que participou da ação criminosa, na véspera de Natal.

Ainda segundo a publicação, com ele foram encontrados outros cinco emulsivos explosivos, além de farta quantidade de armas e munições.

O empresário estava na capital para participar de um acampamento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente ao QG do Exército. Ele é registrado como colecionador, atirador ou caçador (CAC),

O grupo protesta contra o resultado das eleições e pede uma intervenção das Forças Armadas para impedir a posse do eleito, Lula da Silva (PT).

Se esse material adentrasse no aeroporto de Brasília, próximo a um avião com 200 pessoas, seria uma tragédia aqui dentro de Brasília, jamais vista e seria motivo de vários noticiários internacionais, né? E graças a Deus conseguimos interceptar. Hoje teve esse que também não conseguiram explodi-lo, mas  informação que nós temos é que eles tentaram acionar, disse Robson Cândido, com base em informações da perícia da Polícia Civil.