O antes e depois de Branco Mendes
Depois de dizer que não abria mão do candidatura para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, mesmo que tivesse apenas um voto, o deputado estadual Branco Mendes voltou atrás.
Em nota enviada à imprensa na manhã desta quarta-feira (4), o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) confirmou o entendimento com o seu colega, Adriano Galdino (Republicanos), para abrir mão de disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Branco admite que ficou “abalado” com o desenrolar dos fatos, o que terminou com Adriano decidindo disputar os dois biênios e ele, que estava acertado para ser o nome do Republicanos no 1º biênio, perder a chance de presidir da Casa de Epitácio Pessoa.
No entanto, em nome da amizade que “nunca teve nenhum arranhão”, ele decidiu “dar um passo para trás para depois dar dois para frente”.
Confira o texto:
Nota
É lamentável permitir que uma amizade desapareça ao invés de encarar o conflito. Contudo, acredito que o restabelecimento do relacionamento carrega prioridade, sobretudo por aquilo que encaramos durante os últimos anos. Perdemos familiares, amigos e nos isolamos de tudo e de todos em razão de uma pandemia avassaladora que assolou o mundo inteiro.
No último ano, perdemos pessoas de grande relevância mundial, a exemplo da rainha Elizabeth, do rei Pelé, do papa Bento XVI e, também, na minha família, perdemos, de forma precoce, a querida Romana, esposa do meu sobrinho Agenor Mendes. Logo, essa série de acontecimentos ruins nos faz refletir como tudo na vida é passageiro e, assim, compreender a necessidade de colocar Deus como o centro de tudo, pois é fundamental relevar certas coisas que não o agrada, como o rancor, a discórdia e a falta de paz.