João Pessoa, Notícias

USFs e Shopping Mangabeira seguem recebendo a população para vacinação neste sábado

 

Sábado também é dia de se proteger. Quem não pode comparecer às salas de vacina durante a semana, pode aproveitar este sábado (7) e buscar um dos serviços da rede municipal de saúde para tomar as doses que previnem contra a Covid-19. Neste sábado, os imunizantes estarão disponíveis em 16 postos na Capital – 15 Unidades de Saúde da Família (USFs), que funcionarão no período de 8h às 12h, e o Mangabeira Shopping, das 8h às 16h.
“Não são necessários agendamentos, sobretudo é importante que as pessoas se atentem ao cartão de vacina e vejam se é necessário tomar alguma dose para completar o esquema vacinal contra Covid-19 ou, atualizar com os imunizantes de rotina, do Programa Nacional de Vacinação”, orientou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização de João Pessoa.
“É importante lembrar aos papais e responsáveis, que estamos vacinando crianças, a partir de seis meses a menores de um ano, com a vacina que previne contra Covid-19 e devemos garantir a proteção dos pequeninos”, completou o coordenador. “Em breve estaremos ampliando para outras faixas etárias desse grupo de crianças”, completou.
As vacinas estão disponíveis, as primeiras doses para o público a partir de seis meses, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público 30+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.
Documentação exigida – Crianças de seis meses a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou um documento da criança que conste o número do CPF. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento da criança.
Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS e CPF. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Confira os pontos de vacinação contra a Covid-19 para este sábado (7):

Todas as doses para o público a partir 6 meses de idade (sem agendamento)
*Exceção para crianças entre 1 a 2 anos, 11 meses de 29 dias sem comorbidades
4ª dose: 30+ (sem agendamento)

Mangabeira shopping (drive e pedestre):
Horário: 8h às 16h

Unidades de Saúde da Família:
Horário: 8h às 12h

Distrito Sanitário I
USF Integrada Cruz das Armas I
USF Integrada Funcionários I
USF Integrada Costa e Silva

Distrito Sanitário II
USF Integrada Qualidade de vida
USF Mudança de vida
USF Integrada Geisel – Estação Saúde

Distrito Sanitário III
USF Integrada José Américo
USF Integrada Mangabeira
USF Integrada Ipiranga

Distrito Sanitário IV
USF Integrada Alto do Céu
USF Matinha 2 e Paulo Afonso
USF Viver Bem

Distrito Sanitário V
USF Integrada Bessa
USF Integrada Altiplano
USF Integrada São José