Notícias

Lula decreta intervenção federal em Brasília depois de ataques terroristas de bolsonaristas

O presidente Lula (PT) decretou no início da noite deste domingo (8), intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. Segundo Lula houve “falha na segurança” por parte da polícia local que chegou a “fazer a escolta” dos terroristas.

A intervenção segue até o dia 31 deste mês para garatir a segurança efetiva no DF.  Ricardo Garcia Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, será o interventor e ficará subordinado ao presidente da República.  Ele “exercerá o controle operacional de todos os órgãos distritais de segurança pública previstos no art. 144 da Constituição Federal e no artigo 117-A da Lei Ogânica do Distrito Federal”.

O presidente assegurou que os “facistas fanáticos” que invadiram as sedes do Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto serão identificados e punidos, bem como os financiadores do ato golpista.

“Todas as pessoas serão encontradas e punidas. Houve falta de segurança. Vamos descobrir os financiadores desses vandalos que foram a Brasília”, afirmou.