João Pessoa, Notícias

Cícero assina ordem de serviço para reestruturação de escola na Ilha do Bispo

A Escola Municipal José Peregrino de Carvalho vai, breve, contar com a infraestrutura ideal para acolher seus 405 alunos. A unidade, localizada na Ilha do Bispo, será completamente reestruturada após assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Cícero Lucena, na manhã desta segunda-feira (16). A atual gestão já iniciou obras em 52 unidades educacionais, das quais 12 já foram entregues à população.

“Temos a meta de instituir um padrão elevado de qualidade e isso passa por uma estrutura que garanta as condições de ensino e aprendizado. É o reservatório que vai garantir que alunos não sejam mais dispensados por falta de água, a subestação que vai garantir que computadores e aparelhos de ar-condicionado sejam ligados sem riscos e todos os detalhes que permitem aos profissionais e estudantes se sentirem valorizados e assim se dedicarem ainda mais”, destacou o prefeito.

A unidade atende estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ela vai ter salas de aula e banheiros ampliados, novo reservatório de água, readequação de espaços para implantação da biblioteca e da sala Google, escovódromo, subestação de energia, climatização e acessibilidade, entre outras intervenções. No total serão investidos R$ 2,5 milhões.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que a comunidade escolar espera pela obra há 14 anos. “Foi a escola que encontramos em piores condições, demos uma ajeitada para recomeçar, atrair e satisfazer as crianças, mas era preciso uma obra e um olhar diferenciado. A estrutura está muito ruim, pois o poder público não se preocupou em manter ao longo dos últimos anos”, explicou.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Benilton Lucena e Marcelo da Torre, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão; a secretária executiva da Educação, Luciana Dias; entre outros auxiliares da gestão municipal.