João Pessoa, Notícias

Cícero Lucena anuncia programação carnavalesca com Margareth Menezes, Psirico, Alok e Elba Ramalho

As festividades carnavalescas de João Pessoa vão voltar a ser referência em todo o Brasil. Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra anunciaram a programação do Carnaval Tradição e do Folia de Rua, que terá atrações como Margareth Menezes, Psirico, Tatau, Elba Ramalho, Alok, Nattanzinho e Bell Marques. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Hotel Globo, no Centro Histórico.

“Depois de dois anos estamos tendo a oportunidade de, em um esforço conjunto, retomar algo que é símbolo do nosso carnaval. Esse evento vai trazer um novo momento para o Folia de Rua”, afirmou o prefeito.

O DJ Alok enviou um vídeo onde falava da alegria de participar do evento. “Estou muito feliz de anunciar que estou confirmado no pré-carnaval de João Pessoa, no bloco Muriçocas do Miramar. O evento é 100% gratuito. Espero vocês lá”, convocou. Ele foi representado pelo seu empresário, Gabriel Lopes.

Os eventos carnavalescos da Capital vão acontecer de 09 a 20 de fevereiro. A abertura fica por conta de Margareth Menezes, que se apresenta no Ponto de Cem Réis, a partir das 21h. O Folia de Rua acontece de 10 a 18 e o Carnaval Tradição encerra a festa com desfiles nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. No total, estão sendo investidos R$ 3 milhões.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, explicou que o projeto nasceu de um conjunto de conversas com todos os envolvidos. “Criamos o critério de olhar o investimento feito no último carnaval e projetamos acréscimo. Marcamos a experiência anterior e a partir disso projetamos custos, inflação, cachês e esse é um critério objetivo”, explicou.

O presidente do Folia de Rua, Sérgio Nóbrega, agradeceu ao prefeito pelo diálogo e construção. “Tudo foi feito com muita parceria. Neste momento Cícero dá demonstração do apreço que tem pela cultura de João Pessoa, pois os blocos são parte da história e do patrimônio da cidade. Poucas vezes vimos essa aproximação”, avaliou.

O presidente da Liga Carnavalesca de João Pessoa, Pedro Cândido, afirmou que a partir daquele momento se tinha a certeza do carnaval. “Quero expressar nossa satisfação. A liga agora se prepara para o pós-carnaval para trabalhar o Carnaval de João Pessoa junto com a Prefeitura o ano todo”, destacou.

Ainda participaram da solenidade os vereadores Helena Holanda, Luís da Padaria e Emano Santos e o secretário municipal de Turismo, Daniel Rodrigues.

Confira a programação do Carnaval 2023:

Dia 9: Margareth Menezes
Abertura – Ponto de Cem Réis

Dia 10: Bell Marques
Bloco Vumbora – Epitácio Pessoa

Dia 11: Nattanzinho
Bloco dos Atletas – Epitácio Pessoa

Dia 11: Tatau
Bloco Tambiá Folia – Praça Prefeito Manoel Moreira da Nóbrega, Tambiá

Dia 11: Patchanka
Bloco Banho de Cheiro – Epitácio Pessoa

Dia 12: Psirico
Bloco Virgens de Tambaú – Epitácio Pessoa

Dia 13:
Bloco Muriçoquinhas do Miramar – Epitácio Pessoa

Dia 15: Mestre Fuba e convidados (Elba Ramalho, Alok e outros)
Bloco Muriçocas do Miramar – Epitácio Pessoa

Dia 17:
Bloco Cafuçu – Praça Dom Adauto (Centro)

Dia 18: Vall Valim
Bloco Vaca Morta – Padre Zé

Carnaval Tradição – Avenida Duarte da Silveira (Beira Rio)

Dia 18: Tribos Indígenas e Clubes de frevo

DIA 19: Tribos indígenas, clubes de frevo e escolas de samba

Dia 20: Ala Ursas

Obs: As atrações dos blocos Muriçoquinhas e Cafuçu ainda serão confirmadas.