Política com pimenta

João que construir com governo Lula o diálogo quer não teve com o governo Bolsonaro

A Paraíba está no centro das atenções do Nordeste com a reunião do Consórcio que reúne os governadores da região. Juntos, eles traçam as prioridades de investimentos e definem a pauta da reunião com o presidente Lula (PT), prevista para o dia 26.

No Centro de Convenções, antes do início do evento, Azevêdo falou em parceira com o governo federal  e na construção de uma parceria que permita o diálogo e investimentos para a Paraíba.

“Queremos aproveitar esse bom momento, não só pela condição do Consórcio Nordeste, mas pela relação de amizade que temos com muitos ministérios que já se colocaram a disposição da Paraíba para que a gente possa viabilizar investimentos”, disse.

João destacou a importância do diálogo que ficou comprometido na gestão passada em que o Consórcio e ele próprio sofreram ataques do governo Bolsonaro. O ex-presidente chegou a se referir a João e ao ex-governador do Maranhão e atual Ministro da Justiça, Flávio Dino, de forma pejorativa e xenófoba quando estes defenderam medidas restritivas no início da pandemia da Covid-19. Por isso, os acusou de “fazer politicalha”.

Agora os ventos são outros… sopram a favor da democracia e da parceria pelo desenvolvimento do Nordeste.