Notícias

Ministério da Saúde dá sinais de investimentos e ampliação de leitos na Paraíba

O secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, está em Brasília onde se reuniu com a ministra Nísia Trindade. Na pauta, os programas Opera Paraíba, Vacina Mais Paraíba, e a necessidade da abertura de novo leitos no Hospital Metropolitano. O resultado do encontro foi positivo. A ministra não só se comprometeu a ampliar a capacidade de atendimento do Metropolitano como manifestou a pretensão de zerar a fila de espera das cirurgias eletivas e de reforçar a vacinação no país com base no modelo adotado na Paraíba, primeiro estado brasileiro a atingir a meta da campanha contra a pólio no ano passado.
“Estamos trabalhando para a questão das habilitações, eu sei que é uma grande questão colocada pelo estado. Vamos juntos também para a redução de filas em exames, cirurgias e também para que o nosso programa de imunização, a exemplo do que vem sendo feito na Paraíba, possa atingir a todas as brasileiras e brasileiros da forma adequada”, afirmou Nísia Trindade.
O secretário Jhony Bezerra comemorou o resultado do encontro, ressaltou os esforços locais para que a Paraíba se torne referência nacional em saúde pública e deu detalhes da conversa:  “a Paraíba tem sido destaque na busca das altas coberturas vacinais.  Compartilhamos informações sobre Vacina Mais e apresentamos o projeto de bolsas de educação permanente. No tocante ao Opera Paraíba, faremos esse intercâmbio de informações, compartilhando o formato do programa e nossa tecnologia com o nosso software de regulação, o Regnutes, desenvolvido pela UEPB, por meio do Núcleo de Tecnologia e Saúde”, explicou.
Foto: Divulgação