Notícias

IFPB recebe terreno da prefeitura para construção de novo campus em João Pessoa

A reitora do IFPB Mary Roberta foi recebida, na manhã desta segunda-feira (13) pelo prefeito do Município de João Pessoa, Cícero Lucena, para tratar sobre a doação de um terreno da prefeitura para a construção do Campus Mangabeira da Instituição, localizado na Zona Sul da cidade. Além da reitora, a comitiva do IFPB foi composta pela diretora-geral do Campus Mangabeira, Zoraida Arruda; pelo pró-reitor de Administração e Finanças, José AlbinoNunes; pelo diretor Pablo Andrey e pelo assessor do IFPB Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira.  

O prefeito Cícero Lucena destacou a importância de formar gerações para o futuro, sobretudo quando se trabalha com qualidade e respeito. Para o gestor, é necessário fazer com que a educação seja o vetor principal para a melhora da qualidade de vida da população, gerando assim, oportunidade para melhorar a vida de todos.

Com a doação do terreno, a reitora Mary Roberta, disse que o próximo passo será envidar esforços conjuntos com os parlamentares da Paraíba e o Ministério da Educação para a construção do equipamento educacional. Ao final da reunião, a reitora reforçou o compromisso de ofertar novos cursos técnicos e superiores dentro do eixo tecnológico meio ambiente e saúde.

O Campus Mangabeira funciona provisoriamente no prédio da Escola Aruanda, localizada no bairro dos Bancários, pertencente ao Município de João Pessoa, resultado de uma parceria entre as duas instituições. Com a doação do terreno, a sede definitiva da nova Unidade do IFPB deverá ser construída, numa área próxima a comunidade do Timbó.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB