Brasil, Notícias

O advogado Marcelo Weick é nomeado Assessor para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.

O advogado Marcelo Weick Pogliese foi escolhido para o cargo de Assessor para Assuntos Jurídicos na Secretaria Especial da Casa Civil da Presidência da República. Weick tem um currículo vasto, é Professor UFPB, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade). Doutor em Direito (UERJ), Mestre em Direito (UFRN), Pós-Doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), ex-procurador Geral do Estado (Paraíba), ex-procurador Geral do Município de João Pessoa, ex-Secretário de Estado de Governo (Paraíba), Weick como é conhecido no meio jurídico, é membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, (ABRADEP) e do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade).

O advogado vai atuar num das mais importantes pastas do governo do presidente Lula. A Casa Civil é comandada pelo ex-governador da Bahia por dois mandatos, Ruy Costa, que se tornou um dos líderes do PT no Nordeste nos últimos anos.

O ato de nomeação ainda não foi publicado no Diário Oficial da União, mas a informação foi confirmada por Weik. Entre as atribuições da Secretaria de Estado da Casa Civil envolvem estão o assessoramento direto do Chefe do Poder Executivo na coordenação de ações de governo.