Notícias

Assembleia amplia debates sobre projeto de alargamento de praias de João Pessoa

Será realiazada nesta segunda-feira (6) a Audiência Pública que vai debater um possível projeto de alargamento de algumas praias de João Pessoa, com o alongamento da extensão de areia em alguns pontos. A discussão é uma ação conjunta entre a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A sessão será às 14 horas, na própria ALPB.

Além de parlamentares das duas casas legislativas, como os deputados estaduais Cida Ramos (PT), propositora da iniciativa, Luciano Cartaxo (PT), Chió (Rede) e os vereadores Marcos Henriques (PT), Junio Leandro (PDT) e Carlão (PL) confirmaram presença, além de ambientalistas e pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

Cida Ramos disse que a orla de João Pessoa é um dos maiores patrimônios da cidade e do estado. O deputado estadual Chió (Rede) espera que o debate seja de alto nível, já que contará com a participação de especialistas. Opinião semelhante a do petista Marcos Henriques (PT). 

A Prefeitura de João Pessoa não confirmou se enviará um representante para participar da audiência pública. O anúncio do alargamento de praias foi feito pelo prefeito durante a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no início de março. Cícero Lucena (PP) tem criticado o tom político dado ao tema. Segundo ele, o projeto foi contratado e a prefeitura vai apresentá-lo depois que o estudo desenvolvido por especialistas for concluído.