Notícias

João Azevêdo entrega 82 ônibus escolares em solenidade que atraiu até a oposição

O governador João Azevêdo (PSB) fez a entrega de 82 ônibus escolares em evento no Centro de Convenções nesta segunda-feira (6), que contou com a presença do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP) e do prefeito da capital, Cícero Lucena (PP).

No início do ano, 21 veículos já haviam sido destinados às prefeituras, contemplando municípios de todas as regiões do estado. A ação representa investimentos de aproximadamente R$ 32 milhões de recursos próprios do estado. No primeiro mandato, o gestor fez a entrega de 380 ônibus escolares, totalizando, até o momento, a aquisição de mais de 480 veículos.

“Nós estamos oferecendo segurança, tranquilidade, garantindo a frequência dos estudantes na escola, o que tem um reflexo direto em um melhor aprendizado e no cuidado das pessoas. Temos uma visão municipalista e de fortalecimento das políticas públicas porque sabemos das limitações financeiras dos municípios e vamos continuar trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse o governador João Azevêdo.

O evento foi prestigiado também pelo vice-prefeito Leo Bezerra (PSB); os deputados estaduais Adriano Galdino (Republicanos),presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB);  Júnior Araújo (PSB), Gilbertinho (União) e Felipe Leitão (PSD). Ainda: os deputados federais Wilson Santiago (Republicanos) e Gervásio Maia (PSB).

Para a surpresa de muitos, quem também participou da solenidade foi o deputado estadual Caio Roberto (PL). Do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e do radialista Nilvan Ferreira, adversário político de João e de Cícero, Caio não só participou da solenidade como sentou ao lado de aliados do governo nas cadeiras reservadas às autoridades, o que indica uma possível mudança de rota do parlamentar rumo à base de sustentação do governo. Há uma semana ele deu sinais de que essa relação está em construção: esteve com Ronaldo Guerra, chefe de gabinete do Governo.

Eleições 2024

Aliado de João Azevêdo, o Republicanos anunciou apoio ao projeto de reeleição de Cícero Lucena. Questionado sobre isso, Azevêdo avaliou o movimento como positivo, mas criticou a discussão, prematura segundo ele:

“A reunião foi importante, ela tem que se tratar como fato político. Mas que não interfira e eu tenho certeza que não interferirá no desenrolar da gestão. Não se pode misturar gestão com política nesse momento, se não você vai prejudicar uma gestão.  Eu acho que antecipar o processo eleitoral não é bom, disse isso na minha campanha. Entretanto, a disputa política está aí acontecendo. Agora, quem tem que ter muita pressa e geralmente tem pressa nisso é a oposição, governo não tem que ter pressa para discutir uma eleição que ainda faltam praticamente dois anos para acontecer”, disse o governador.