Notícias

Veneziano não se posiciona sobre apoio à reeleição de Cícero em 2024: “esse assunto não é para agora”

Com uma bancada de três vereadores na capital paraibana, o MDB mais uma vez dá sinais de que pode não apoiar o prefeito de João Pessoa Cicero Lucena (PP) nas próximas eleições.  Segundo o presidente estadual do MDB e senador Veneziano Vital do Rêgo, esse assunto ‘eleições de 2024’ não é o foco do momento, mas sim trabalhar pela capital.

O vereador de João Pessoa, Coronel Sobreira (MDB),  afirmou que prefere aguardar uma reunião com o presidente estadual do seu partido na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), para anunciar quem apoiará com vistas às Eleições 2024.

“Precisamos ter esse contato com o senador Veneziano, que é o presidente estadual e certamente como nós somos partidários, vamos ouvir o que diz o senador em relação a essas conjunturas de 2024”, disse o parlamentar.

Sobreira ainda defendeu a possibilidade do MDB ouvir outros nomes que também pretendam disputar o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no próximo pleito, para assim tomar a decisão de quem apoiar na disputa pela prefeitura da Capital.

Recentemente o deputado federal Ruy Carneiro revelou ter boas relações com o emedebista que também o elogiou, mas também para Ruy, o ano é de trabalho. “Não é momento para falar de candidatura a prefeito”, disse Carneiro.

De acordo com o vereador emedebista Coronel Sobreira, as discussões sobre o processo eleitoral já foram iniciadas e um novo encontro será programado com a participação da executiva estadual emedebista para aprofundar o debate.

“De fato. Hoje os vereadores do MDB fazem parte da base do prefeito Cícero. Isso é fato. Agora, evidentemente, nós temos um presidente estadual que é o senador Veneziano Vital. E nós conversávamos sobre as eleições 2024. Evidentemente que Mikika é o presidente municipal, mas a gente também precisa conversar com Veneziano. O nosso próprio presidente [Mikika] vai buscar essa conversa com Veneziano para que a gente possa ter um entendimento único aqui em João Pessoa. Hoje nós somos base, mas precisamos ouvir o presidente Veneziano. Hoje é segunda-feira e nesses dias a gente deve estar se reunindo com o senador”, afirmou Sobreira.