Notícias, Política

Em mais um afago ao PSD, governo indica paraibano para a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura na Paraíba

O Diário Oficial da União desta quarta feira (29) traz a nomeação de Pablo Ramos Gouveia como novo Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura na Paraíba. O ato é assinado pelo Ministro André de Paula.

A indicação de Pablo é da Senadora Daniella Ribeiro, Presidente Estadual do PSD na Paraíba. A nomeação concretiza uma espécie de acordo entre o Governo Federal e o PSD, mesmo acordo que deu a Daniella protagonismo no Senado, em mais uma tentativa do governo Lula em solucionar a lentidão na tramitação de Medidas Provisórias no Congresso Nacional. Além disso, aponta para o prestígio e a força da da senadora Daniella Ribeiro dentro da própria legenda. O cargo chegou a ser cobiçado por líderes do partido Republicanos e também por agentes políticos do PSB, do Governador João Azevedo. E termina ficando com o PSD. A nomeação de Pablo Gouveia não acontece apenas por uma sintonia com a vereadora de Campina Grande, Eva Gouveia, mas vem sacramentar apoios do passado.  Eva Gouveia, viúva do ex-deputado Rômulo Gouveia.

O ministério da Pesca ficou com o PSD e tem como ministro André de Paula,  filiado ao partido, o que facilitou a indicação do paraibano.

Pablo Ramos Gouveia  é Cirurgião dentista, e  afirma nas redes sociais que é formado em gestão pública.

O governo Lula, apesar do desprestígio de paraibanos em cargos do primeiro escalão, começa a indicar e preencher os cargos de segundo e terceiro escalões no estado. Nesta semana, também foi nomeado o assessor do deputado federal Luiz Couto, Cícero Legal, como novo coordenador-geral do Desenvolvimento Agrário na Paraíba.