Brasil

Daniella Ribeiro pede ao ministro do Desenvolvimento Social liberação de recursos para o PAA-Leite para atender produtores de leite do semiárido

 

Em reunião na quarta-feira (17) com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) pediu a assinatura do termo aditivo do convênio 919460/2021, referente ao programa Programa Alimenta Brasil – modalidade Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite – PAA LEITE no Estado da Paraíba, que atende os produtores de leite do semiárido paraibano. O ministro disse que o termo será assinado e que vai reaver o valor pago pelo litro do leite, visando melhor remunerar os produtores.

Daniella disse que foi ao Ministério do Desenvolvimento Social com o objetivo de destravar o processo. “Ao bater na porta do ministério, queremos destravar o processo que vem gerando atrasos nos pagamentos e, consequentemente, insegurança para quem depende desse programa. São muitas famílias que vivem dessa atividade”, declarou.

A senadora pontuou ainda a necessidade dos produtores de leite da região do semiárido paraibano. “Quem trabalha precisa receber. Essa atividade representa a renda de centenas de famílias paraibanas na região do Cariri e do Sertão”, afirmou.

Por fim, a senadora disse que “o ministro nos garantiu retomar o programa, bem como atualizar o valor pago pelo litro do leite. Saímos otimistas do ministério com essa excelente notícia para a Paraíba, e, principalmente, para os produtores.

O ministro disse que está cuidando da questão da atualização do litro do leite, e reconheceu que esse valor está defasado. “Vamos fortalecer ainda mais essa área de bacias leiteiras na Paraíba”, declarou.

O programa

O Programa Alimenta Brasil – modalidade Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite – PAA LEITE no Estado da Paraíba tem como objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da distribuição gratuita de leite, além de incentivar a produção de leite para o fortalecimento do setor produtivo local.

O PAA-Leite fortalece a cadeia produtiva de leite por meio de geração de renda ao agricultor e o abastecimento familiar com a distribuição gratuita de leite para as unidades recebedoras e famílias inscritas no CadÚnico.