Notícias

Divulgados os gabaritos do Concurso do MPPB; candidatos têm dois dias para interposição de recursos

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou, na tarde desta segunda-feira (22/05), os gabaritos preliminares e os cadernos das provas (confira AQUI) do V Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos do Quadro do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O certame aconteceu no último domingo, com a participação de 22.326 candidatos, que prestaram o exame em 31 prédios localizados nas cidades de João Pessoa e Cabedelo. Os interessados poderão interpor recursos às questões e aos gabaritos, no prazo de dois dias úteis, contados a partir desta terça-feira (23/05).

De acordo com o presidente da comissão organizadora, o promotor de Justiça Reynaldo Serpa, os cadernos de questões não foram fornecidos aos candidatos por razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos. “Conforme previsto no edital, esse material deverá ser consultado no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) até o último dia para interposição de recursos. Não serão reconhecidos os questionamentos efetuados por outro meio que não o estipulado, lembrando que, no caso de mais de uma questão a impugnar, o candidato deve fazer um pedido para cada questão e seguir as instruções contidas no edital”, explicou.

Resultado e previsão de nomeações

De acordo com o cronograma que consta em anexo do edital de abertura das inscrições, a publicação do Edital de Resultado Preliminar das Provas Objetivas deverá ser feito no dia 20 de junho, sendo o prazo para interposição de recursos referente a esse resultado os dois dias subsequentes. Já a publicação do resultado definitivo das provas e a convocação da avaliação dos candidatos negros que concorrem pelas cotas raciais estão previstas para 30 de junho.

De acordo com entrevista concedida pelo procurador-geral de Justiça no dia de aplicação das provas, o concurso deve ter todas as suas fases concluídas até o mês de agosto, podendo ocorrer algumas nomeações ainda este ano. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Estão sendo oferecidas 21 vagas, sendo 20 para técnico ministerial sem especialidade (ensino médio) e uma para o cargo de analista ministerial/desenvolvedor (nível superior). Também será formado cadastro de reserva para esses cargos e para outros três de analista ministerial (administrador de banco de dados, assistente social e psicólogo). Os salários iniciais variam de R$ 7.037,10 a R$ 8.165,44, incluindo o auxílio-alimentação e o auxílio-saúde.

Confira mais informações sobre o concurso AQUI ou no site da FCC.