Notícias

João Azevêdo defende ampliação de frente progressista para eleições de 24

A manhã deste sábado reuniu nove partidos em um encontro do campo progressista em João Pessoa para tratar do fortalecimento da democracia por meio da ampliação dessa frente  hoje composta por  PSB, PT, PV, PCdoB, PDT, REDE, PMN, AGIR e SOLIDARIEDADE.

O evento contou com a presença do governador e por ele foi conduzido.  Aos presentes, João fez questão de falar da importância do diálogo e da união para fazer o país e a Paraíba avançarem. “É com diálogo e união que vamos reconstruir o Brasil. E aqui na Paraíba, o Seminário dos Partidos do Campo Progressista foi mais um momento muito importante para seguirmos construindo, juntos, uma nova forma de fazer política que ouve, inclui e transforma para melhor a vida das pessoas”, disse o governador.

Embora tenha deixado claro que o foco das discussões não era as eleições de 24, João acabou afirmando que a ampliação dessa aliança respinga na sucessão municipal. Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, João já declarou apoio à reeleição dele, que é filiado ao Progressistas (PP).Sobre isso, o presidente da PSB João Pessoa, Tibério Limeira, disse que é preciso avaliar com a base e amadurecer a ideia, mas resssaltou que esse debate ficará para o ano que vem. Por hora, o compromisso é “com a unidade dos partidos”, frisou.

O presidente do PT estadual, Jackson Macêdo, também esteve no encontro – um dos três eventos petistas realizados na capital neste sábado. Macêdo e o Diretório Estadual integram a base de João e sinalizam apoio ao candidato do governador para 2024. Nenhuma decisão, no entanto, foi fechada segundo ele. “O PT não tem definição, se é aliança ou candidatura própria. Quando o PT tomar a decisão, espero que todo mundo siga”, alertou.