Notícias

Caio Roberto diz que Nilvan pode ser candidato a vereador

O deputado estadual bolsonarista Caio Roberto (PL) ainda aguarda a pedido de desfiliação do comunicador Nilvan Ferreira do Partido Liberal.   Em entrevista durante retorno das atividades da Assembleia Legilslativa da Paraíba (ALPB), o parlamentar já dá como certo a desfiliação do ex-candidato.

Até semana passada como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira anunciou que deve concorrer em Santa Rita por não ter conseguido uma legenda, após ter sido preterido no PL pelo ex-ministro Marcelo Queiroga.

Apesar de reconhecer a importância de Nilvan no “campo conservador”, o companheiro de legenda quer colocar um fim na relação, que anda bem desgastada, tanto é que para comunicador, eleitor de Bolsonaro, não resta espaço para comandar chapa em João Pessoa e nem em Santa Rita. Ficou apenas a opção de tentar ser vice do médico Marcelo Queiroga, já anunciado pelo PL como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa ou uma pífia candidatura a vereador na capital. “Se ele quiser, pode ser candidato a vereador”, disse.

Ainda segundo Caio Roberto, a escolha por Queiroga, ex-ministro da saúde de Bolsonaro, é ‘prego batido, ponta virada’. Uma escolha enfática e radical a qual não coube nem a realização de pesquisas internas com outros nomes, como por exemplo, Walber Virgulino e o deputado federal Cabo Gilberto. Sobre a proposta, ele foi enfático: “não haverá pesquisas e a escolha pelo ex-ministro Marcelo Queiroga já foi feita”.

Já o deputado estadual Walber Virgolino, filiado ao Partido Liberal (PL), também falou ao jornal ‘A União’ e aproveitou para reforçar o apoio a Nilvan Ferreira em sua possível empreitada política em Santa Rita. Virgolino enfatizou que a parceria com o radialista é sólida e irrevogável, independentemente das diretrizes partidárias. Apesar de ser preterido pelo PL, Nilvan leva no currículo o fato de ter sido o candidato ao governo mais votado em Santa Rita, nas eleições 2022.

“Nilvan conta com o apoio da gente até para prefeito de Coxixola, quanto mais de Santa Rita. A parceria dele, Gilberto e eu é uma parceria fundamental para a nossa subsistência na política, e ela será mantida”, declarou o deputado.

A manifestação de Walber Virgolino evidencia a união entre os três políticos, Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto e ele próprio,  em prol de um projeto político comum, o que vinha sendo chamado de triunvirato.

Mas, quem parece não estar gostando dessa movimentação em torno de Santa Rita é a deputada estadual, Jane Panta (PP), mulher do atual prefeito da cidade, Emerson Panta. A primeira dama criticou as pretensões do comunicador Nilvan Ferreira (PL) de concorrer a prefeito da cidade, nas eleições deste ano.

“Eu acho que minha cidade não é plano B para ninguém, né? Eu quero que minha cidade seja governada por uma pessoa que tenha como prioridade Santa Rita”, questionou Jane Panta.

O grupo dos Panta ainda não definiu quem será o candidato a sucessor do prefeito de Emerson Panta. Os progressistas têm como possibilidade os secretários Flávio Panta e Luciano Alvino, ambos primos do prefeito, e a secretária de Assistencial Social, Conceição Amália. Jane disse que a escolha poderá acontecer após o carnaval.

Por outro lado, Nilvan partiu para Brasília, com a finalidade de articular uma legenda para se filiar.  Nilvan Ferreira retribuiu as críticas de Jane Panta. “Essa pecha de tratar a Santa Rita como plano B não cabe em mim”, disse.

Nilvan também disse que a candidatura está mantida e que deve anunciar seu novo partido após o Carnaval. Esta semana ele disse que está em Brasília mantendo articulações com algumas legendas para a filiação em Santa Rita. Dentre as possibilidades estão o Republicanos, União Brasil e Podemos.