Brasil

“PIB deve crescer até 20%”, aponta Bernanrdo Appy sobre a Reforma Tributária

O secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernardo Appy, disse em entrevista na manhã de hoje, durante debate e apresentação do texto da Reforma, com governadores do Nordeste que a a aprovação da matéria é um ponto fundamental para a economia do Brasil.
“A Reforma é um jogo de ganha ganha, todos os setores da economia e a população ganham. Estamos trabalhando a partir das PECs 45 e 110, os melhores textos”, explicou.
O governo optou por não mandar um novo texto é sim,  por trabalhar com os que já haviam em tramitação. “A correção dos problemas nos tributos indiretos tem impacto positivo da economia brasileira.
Segundo Appy, o previsão de crescimento  do Produto Interno Bruto (PIB) está entre 12% e 20%, num horizonte de 10 e 15 anos.
“A reforma terá certamente efeito positivo sob o investimento e competitividade da produção brasileira, acaba com ponto onerosos, diminui a burocracia tributária e a complexidade do sistema tributário”, apontou.
Bernard Appy é economista, mentor da proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso. Entre 2003 e 2008 comandou a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda e a Secretaria Extraordinária de Reformas Econômico-Fiscais no primeiro governo Lula.