PT nacional anuncia intervenção em Joao Pessoa
Por 56 votos contra 23, a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) determinou a intervenção no diretório municipal do partido em João Pessoa.
Com a decisão, afastou a presidente Giucélia Figueiredo, argumentando o desrespeito às orientações partidárias referentes à coligação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), apoiando a candidatura de Ricardo Coutinho a prefeito da Capital, abrindo mão da candidatura própria. A solicitação foi presidente da Executiva nacional, Gleisi Hoffmann, considerou as divergências na disputa das eleições municipais deste ano.
A presidente Giucélia se disse indignada com o fato da intervenção e classificou o fato como “uma retaliação ao processo legítimo e legal que resultou na candidatura do deputado estadual Anísio Maia”.
Giucélia Figueiredo assumiu a presidência do Diretório Municipal do PT, desde 14 de novembro do ano passado. Já ocupou o cargo de vice-presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba. Foi uma das fundadoras do Diretório Estadual do PT, onde chegou a ser presidenta interina em 2016, na gestão do professor Charliton Machado. Na época, Giucélia assumiu o cargo com a promessa de reconectar o partido com a base social e militância.