Eleições, Paraíba

Em Campina Grande, Ana Cláudia Vital promete VLT

A advogada Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), candidata à Prefeitura de Campina Grande, tem entre as propostas de campanha oferecer merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino nos finais de semana e feriados. “Nós sabemos a importância de nós garantirmos a merenda para que nós tenhamos uma boa evolução das nossas crianças também no aspecto educacional. Então, observando esta difícil realidade, principalmente, no momento pós pandemia, nós apresentamos a proposta da merenda fora da escola. Será uma verba disponibilizada em cartão para o responsável da criança, para viabilizar a merenda no final de semana. Tendo essa prioridade a gestão e gerenciando bem, é possível” , disse.

Sobre a mobilidade urbana no município, a candidata tem prometido que, se eleita prefeita de Campina Grande, colocará em prática o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e fará mudanças na integração de ônibus. “Queremos a implantação do VLT, que irá beneficiar mais de 5 bairros na nossa cidade, em parceira com o governo estadual. A viabilidade do projeto existe, pois ele já está aprovado”, enfatizou.

Em relação ao tema do saneamento básico, a candidata tem garantido uma parceria com a Cagepa para evitar a retirada de calçamento para implantação da rede de esgoto em áreas do município. “É lei que precisa existir o saneamento básico para que depois nós possamos fazer o calçamento. Até porque se você investir dinheiro naquele calçamento, depois é obrigatória a rede de esgoto, então você quebra tudo aquilo que foi feito e causa um transtorno na própria população. Então hoje a própria Caixa Econômica Federal vai liberar recursos e a exigência é que primeiro haja a rede de esgotamento sanitário e depois nós possamos fazer o calçamento. Teremos que buscar parceria com a Cagepa, pois hoje a concessão para que nós possamos ter a cobertura de 100% do saneamento básico em Campina Grande”, explicou.