Política com pimenta

“Conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará”, diz Barroso. Veja vídeo

“O que nos une na diferença é o respeito à Constituição, aos valores comuns que compartilhamos e que estão nela inscritos. A democracia só não tem lugar para quem pretenda destruí-la”, disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, ao abrir a sessão plenária nesta quinta-feira (9).

O pronunciamento foi uma resposta ao presidente Jair Bolsonaro. De forma enfática, Barroso respondeu  às acusações feitas à Justiça Eleitoral pelo presidente de fraude no processo de votação, afirmou que o debate público permanente e de qualidade é o que permite que todos os cidadãos recebam informações corretas, formem sua opinião e apresentem seus argumentos.

Barroso disse mais: que o debate não pode ser contaminado por discursos de ódio, campanhas de desinformação e teorias conspiratórias infundadas, sob pena de afronta à democracia. Em um dos pontos altos de sua fala, o ministro afirmou:

“O slogan para o momento brasileiro, ao contrário do propalado, parece ser: conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará”.

Veja o vídeo: