Política com pimenta

Uma foi premiada, a outra levou a fama

No último sábado (5), a prefeita do Conde, Karla Pimentel (PROS) comemorou o prêmio TOP 10 em Governança Municipal, concedido aos gestores que obtiveram os melhores índices na administração pública no estado pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB).

Palavras da prefeita:

“Encontramos um município com muitos problemas e tomamos a decisão de fazer uma gestão técnica, voltada em prestar cada vez mais um serviço de qualidade à população”.

A notícia foi amplamente divulgada pela imprensa local. O que ninguém disse é que a premiação é resultado da análise de dados que vão de  2016 a 2020, quando a prefeitura do Conde estava sob o comando de Márcia Lucena (PSB).

Para avaliar os gestores, o CRA-PB  usa o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), dados do IBGE, DATASUS etc. São levadas em consideração as metas estabelecidas pelos gestores. “Quanto mais longe da meta, pior a nota da cidade avaliada” segundo o Conselho.

Ou seja, Karla Pimentel só levou a fama. Márcia Lucena comentou:

“O fato da prefeita receber o prêmio é legítimo, considerando que essa é a metodologia adotada pelos responsáveis. Mas a população precisa entender o que significa isso, entender o que representa não ter peixe jogado de uma caminhonete na semana santa, milho no São João e galeto no Natal e ter políticas públicas no lugar”.