Economia

Feirão oferta 350 oportunidades de trabalho em João Pessoa

O Feirão da Empregabilidade de João Pessoa acontece nesta terça-feira (20). O projeto será realizado na Escola Cidadã Integral Técnica Escritor Horácio de Almeida, no bairro Alto do Mateus, a partir das 8h com encaminhamentos para mais de 300 vagas de emprego.

O atendimento será limitado a 350 pessoas, que receberão fichas conforme ordem de chegada. Também serão oferecidos serviços de orientação para empreendedores e capacitações profissionais gratuitas. Para ter acesso a qualquer atividade oferecida no evento, é necessário apresentar as versões originais do RG, CPF, comprovante de residência e da carteira de trabalho.

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) reservou 317 vagas, que abrangem mais de 50 funções. A equipe do serviço receberá as 350 pessoas que garantirem as fichas de atendimento, para fazer cadastro e atualização de dados no sistema. Quem estiver dentro dos perfis das vagas disponíveis no momento já poderá ser encaminhado para processos seletivos.

As vagas oferecidas são para atendente de farmácia, atendente de lanchonete, atendente de telemarketing, auxiliar de depósito, auxiliar de linha de produção, balconista, camareira, cozinheiro, eletricista, garçom, gerente de produção, manicure, operador de caixa, repositor de mercadorias, serviços gerais, vendedor de serviços e vendedor interno. Também há vagas para atendente de telemarketing e auxiliar de logística, exclusivas para pessoas com deficiência.

O evento contará com seis capacitações gratuitas. A programação ocorrerá, simultaneamente, em três salas. Às 8h30, terão as oficinas “Noções de logística”, “Qualidade no atendimento” e “Funções administrativas”. Já às 10h, “Como vender pelas redes sociais”, “Inteligência emocional no mercado de trabalho” e “Crescer, vencer e prosperar seu negócio”. As vagas para cada turma são limitadas e os interessados podem garantir a inscrição previamente pela internet.

Empreendedorismo

O Feirão vai disponibilizar serviços especiais para quem possui o próprio negócio ou almeja empreender. Os consultores da ‘Sala do Empreendedor’ da Sedest estarão no local para tirar dúvidas referentes à formalização de empresas, inclusive, realizando a abertura de registro de Microempreendedor Individual (MEI).

A Escola Cidadã Integral Técnica Escritor Horácio de Almeida fica na Rua Durval Coutinho, s/n, no Alto do Mateus.