Notícias

Treta na Assembleia Legislativa é problema do Republicanos, diz João

Os deputados Branco Mendes e Adriano Galdino andam protagonizando uma queda de braço pela presidência da Assembleia Legislativa. Um defende a oxigenação que passa pela alternância de mandatos – característica de um processo democrático. O outro não quer largar o osso.

É esse o caso de Galdino, que foi bater no Recife/PE para uma consultoria jurídica. Voltou de lá seguro de que sua jogada não lhe trará problemas legais. Por isso, assegurou que está na disputa para o primeiro biênio.

Para Branco Mendes, a atitude de Galdino, para além de egoísmo, soa à “trairagem”. Defensores do presidente que busca a reeleição, por sua vez, o defendem e destacam sua “lealdade” ao governo.

Questionado sobre tal disputa em um programa de rádio, o governador João Azevêdo tratou de tirar o corpo fora. Disse que apoia o Republicanos, mas que problemas do partido cabem ao seu presidente, o deputado federal Hugo Motta, resolver.

João foi astuto. Não se apropriou de problema alheio. Quanto ao Motta, que vendeu a união de seu grupo como discurso, esse tem nas mãos uma decisão que certamente trará danos internos, independentemente da escolha que faça. Branco Mendes não vai facilitar e já anunciou: não tem intenção de retirar a candidatura.