Morre aos 59 anos, Manoel Júnior. Prefeito teve longa trajetória política na Paraíba
Morreu na tarde desta terça-feira (28) o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves desde a Quarta-feira de Cinzas (22), um dia depois de completar 59 anos. O gestor lutava há um ano contra um câncer de pâncreas extremamente agressivo. Durante esse tempo, ele conciliou o trabalho na administração municipal com o tratamento.
Médico de formação, Manoel Júnior foi eleito prefeito de Pedras de Fogo nas eleições de 2020. Esta era a quarta passagem do político pelo comando da cidade. Ele também foi vice-prefeito de João Pessoa em duas oportunidades, uma com Ricardo Coutinho (2005 a 2008) e outra com Luciano Cartaxo (2017 a 2020). Além da experiência no Executivo, ele ocupou cargos de deputado estadual e deputado federal, este último com três mandatos.
Manoel Júnior deixa mulher e cinco filhos. Várias autoridades políticas divulgaram nota de pesar nesta terça.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e a Câmara de vereadores da Capital decretaram Luto Oficial pela morte do prefeito de Pedras de Fogo.
Confira a íntegra da nota do prefeito Cícero Lucena
“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito Manoel Júnior, ocorrido na tarde desta terça-feira (28), em decorrência de complicações no tratamento de um câncer de pâncreas. Registro a minha solidariedade aos familiares, amigos e ao povo de Pedras de Fogo (cidade governava pela terceira vez) e de João Pessoa (da qual foi vice-prefeito, tendo assumido o governo por várias oportunidades), cidades a quem ele devotou sua atuação política ao longo de sua carreira pública e no exercício da Medicina.
Meu amigo, tivemos longas batalhas em comum em defesa do municipalismo, do desenvolvimento de nossa amada Paraíba e do Brasil. Ele agora está na eternidade e a nós cabe as homenagens e dar continuidade aos ideais que sempre trilhou em sua vida. Que Deus nos dê forças e paz para seguir. Novamente, aos familiares, transmito meu abraço fraterno.
Informo ainda que decretei luto oficial no Município de três dias e ofereci aos familiares o Paço Municipal para que os pessoenses possam dar o último adeus ao ex-prefeito da Capital.
Cícero de Lucena Filho
Prefeito”
Veja também a nota da Câmara Municipal de João Pessoa
“A política paraibana está de luto. Perdemos, hoje, o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, um grande amigo e um exemplo de dedicação na busca de dias melhores para o nosso povo. Manel, como era chamado pelos amigos mais próximos, tinha 59 anos, completados na semana passada, e deixa em todos nós um sentimento de gratidão pelo exemplo de dedicação à vida pública deixado por ele.
Dono de um grande legado na política e na medicina, Manoel Júnior foi prefeito de Pedras de Fogo, vice-prefeito de João Pessoa (em duas oportunidades), deputado estadual, deputado federal e atuou por longos anos no atendimento médico à população.
Ele foi internado na Quarta-feira de Cinzas (22) em decorrência de complicações no quadro de saúde, agravado por um câncer extremamente agressivo. Manoel deixa mulher e cinco filhos.
Neste momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos. O momento é de grande tristeza.
Em memória deste grande paraibano, decretamos Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal de João Pessoa.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa
Presidente, Dinho Dowsley”.