Dois suplentes assumem mandatos na ALPB
Mais uma vez parlamentares abrem espaços na Casa para que suplentes exerçam os cargos. As mudanças chegam no Republicanos, que aproveitou a reta final dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba para fazer uma nova rodada de afastamentos para contemplar os suplentes do partido. Saíram a deputada Francisca Motta e o deputado Bosco Carneiro e chegaram os suplentes Juscelino do Peixe e Maria Leonice Lopes.
Francisca Motta solicitou à Mesa da Casa uma licença de 121 dias, sendo quatro para tratamento de saúde e outras 171 dias sem vencimentos, para tratar assuntos particulares.
“A minha bandeira é, antes de tudo, trabalhar na Assembleia com responsabilidade e atenção a todos os projetos que vierem a ser votado. Temos que pensar nos projetos como melhorias para o povo paraibano. Agradeço àqueles que confiaram em dar o voto para que hoje estejamos neste momento tão feliz e tão alegre”, declarou a deputada suplente Leonice Lopes.
O pedido foi para viabilizar a chegada de Leonice, que tomou posse na sessão itinerante na manhã desta terça-feira (19) em Conceição, no Sertão paraibano. Leonice Lopes é ex-prefeita da cidade de Boa Ventura.
O deputado Bosco Carneiro também apresentou o pedido de licença. A vaga será ocupada pelo suplente Juscelino do Peixe, aliado do ex-prefeito de Sapé e ex-secretário Executivo da Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca da Paraíba, na gestão João Azevêdo.
Com a chegada de Juscelino e Leonice, o Republicanos passa a contar com quatro suplentes na titularidade. Além deles, estão na Casa Silvia Benjamin e Alexandre de Zezé, que já assumiram os lugares de Michel Henrique e Danielle do Vale.
Com essas movimentações a Assembleia Legislativa entra em recesso. Os deputados só retornam às atividades no primeiro dia de fevereiro.