Cícero Lucena lamenta decisão do STJ que mantém obras do Parque da Cidade suspensas
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) lamentou a decisão da Justiça que mantém obras do Parque da Cidade paralisadas. Ontem, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, negou o recurso da Prefeitura de João Pessoa e as obras do Parque da Cidade, no antigo Aeroclube, vão continuar suspensas. Orçado em R$ 120 milhões, o projeto quer transformar o espaço em um parque público com áreas verdes e de lazer para a população.
As obras estão paralisadas desde o início de dezembro do ano passado, por determinação do juiz Inácio Jairo, da 1ª Câmara Cível do TJPB, que revogou uma decisão de primeira instância que havia autorizado a continuidade das obras.
Cícero Lucena disse que a Justiça da Paraíba está sendo manipulada por informações falsas, para barrar a construção da Parque da Cidade e atrapalhar o progresso da obra.
“[O ministro] fez o tramite legal, que ele considera que só poderá julgar após a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba. Eu espero que o Tribunal de Justiça da Paraíba cumpra o seu papel, entendendo que está sendo manipulado por informações falsas, por aqueles que entraram com a ação”, afirmou o Cícero Lucena, referindo-se à movimentação judicial que questiona a viabilidade do parque.
O prefeito da Capital ainda disse que discutir a necessidade do Parque “é um crime com a cidade”. E afirmou: “pessoas que manipulam isso, inclusive, vão responder na Justiça quando da decisão favorável”.
Cícero declarou que a Prefeitura tem R$ 50 milhões já depositados para a execução das obras e que é urgente que a Justiça agilize o processo. “Eu espero que a Justiça entenda a importância daquele parque para a cidade e tome as medidas rápidas para que a gente possa trazer o benefício mais rápido”, concluiu o prefeito.