Notas

Janduhy Carneiro volta à AL , assumindo vaga de Felipe Leitão

Janduhy Carneiro, do Patriota, volta aos quadros da Assembleia Legilsativa da Paraíba (ALPB). O retorno se dá, após a saída do deputado estadual Felipe Leitão (Avante) para integrar a equipe de auxiliares do prefeito diplomado Cícero Lucena, como secretario de Desenvolvimento Social de João Pessoa. Felipe fazia parte do confuso G-10 na AL.

Janduhy disputou as eleições 2018 para a AL, mas obteve apenas 14.015 mil votos ficando na suplência. Na época, chegou a afirmar que não disputaria mais um cargo eletivo. Os eleitos em 2018, pelo partido de Janduhy  foram Walber Virgulino e Felipe Leitão, que já saiu do Patriota. Janduhy é dos parlamentares que se destacam na AL, mas a de se convir, que tem um desempenho mais notado quando atua na oposição, ele incluse já foi. Resta saber como será esse retorno à casa. O Patriota hoje faz oposição ao governador João Azevêdo.

Pelas contas, na oposição, restam hoje: Bosco Carneiro, Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Cabo Gilberto Silva, Wallber Virgulino, Dra Paula, Anderson Monteiro e João Henrique. Dos 36, João Azevêdo conta com 27 parlamentares aliados, dentre eles o presidente da Assembleia, Adriano Galdino e o deputado Raniery Paulino, que deixou a liderança da opoisição a troco de aopoio para as eleições em Guarabira.