Covid-19, Notícias

Uma semana após convocar jejum, prefeito de Cabedelo reconhece atividades religiosas como serviço essencial

Josean D’Lucena –

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), reconheceu por meio de um decreto editado na noite desta terça-feira (02) que as igrejas e templos religiosos da cidade são serviços essenciais. Contudo, em virtude do decreto estadual 41.053 que restringe o funcionamento e proíbe a celebração de qualquer cerimônia nesses estabelecimentos, os fiéis só podem retomar as atividades presenciais depois do dia 10, respeitando o limite de 30% da capacidade local e segundo os protocolos de higiene e segurança.

“Consideramos que as atividades religiosas têm papel indiscutivelmente relevante no atendimento e na promoção da dignidade humana, princípio fundamental do ser humano. Além disso, as instituições religiosas prestam um serviço social importante que, em momentos de crises como o que vivemos, tornam-se essenciais, contribuindo com o fortalecimento da fé e com o equilíbrio emocional das pessoas”, disse o prefeito.

Na semana passada, Vitor Hugo foi pivô de uma polêmica após divulgar em suas redes sociais um vídeo em que convocava os paraibanos a fazer um jejum contra o coronavírus no Estado.